quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bolo no palito

Quem não gosta de um bolinho delicioso???
Bem, eu não sou muito fã pra dizer a verdade. Não gosto muito de bolo cheio de coisas como glacê, chantilly, e um monte de coisas. Prefiro um bolo simples de fubá, no máximo um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Mesmo assim não me faz falta não come-los.
Mas eu ando vendo um monte de doces legais nas feirinhas de coisas para crianças.
Numa delas eu ví um bolo no palito e achei muito legal. Não era novidade para mim, mas com certeza é muito gostoso e é a medida exata de um pedaço de bolo para mim.
Além de legal e divertido, fazer para um evento especial fica muito charmoso e requintado. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Todo mundo adora.
Achei uma receita de como fazer no blog momento mulherzinha.
Com um pouco de criatividade e uma grande pitada de talento (que eu não tenho) dá para fazer vários formatos e sabores como das fotos deste post.
Vai aqui então a receita:

Ingredientes
5 ovos
2 xic de açúcar
2 xic de manteiga
2 xic de farinha de trigo
1 xic de chocolate em pó
1 colher de café de fermento
1 xic de doce de leite
10 palitos de sorvete
500g de chocolate para cobrir
Confeitos ou chocolate granulado a gosto
Modo de preparo
Bata os ovos com o açúcar, acrescente a manteiga, o chocolate. Coloque a farinha e o fermento.
Asse em uma forma retangular em forno baixo de 30 a 40 minutos. Deixe esfriar e corte no formato desejado.
Divida ao meio para rechear com doce de leite. Coloque o palito e deixe no freezer até atingir uma consistência firme.
Coloque o chocolate em banho Maria até derreter. Mergulhe o bolo no chocolate e coloque no papel manteiga até o chocolate endurecer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário