quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coração de Pai

Indico um livro que é ótimo "Coração de pai".
Escrito pelo jornalista José Ruy Gandra, este não é um livro de auto ajuda ou um livro que te ensina a ser um pai melhor, mas é um livro que em 45 histórias conta as experiências e dilemas dele como pai.
Ele tem dois filhos de casamentos diferentes e isso implicou muito em suas questões de como ser um pai melhor e presente para os dois filhos, mais ainda, como os dois filhos pudessem ser mais próximos um do outro.
É legal porque em muitas situações, eu como pai me identifiquei e os mesmos dilemas corriam por meus pensamentos. Não sou divorciado, nem mesmo tenho filhos com outra mulher, mas sou um pai que acredito ser muito dedicado e certamente muito presente na criação de meu filho e em breve também de uma linda menininha.
Lendo este livro me senti como se eu estivesse em uma sala escutando e dividindo experiências, mais do que isso percebi que muitos pais e filhos devem passar por situações semelhantes; e me ensinou muitas coisas e também me fez pensar em muitas coisas. Pois na vida de um pai, ou mesmo na vida de um homem que não tem filhos, existem questões e dilemas que só sendo um homem para entender.
Afinal de contas, homens são todos iguais, pelo menos em alguns aspectos.
É um ótimo livro para comprar ou ganhar.
Filhinho eu querooo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário