quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festa do Bumba meu Boi


Meu amigão Christian Frutuoso me lembrou que neste sábado dia 18/06/2011 vai acontecer uma das festas mais tradicionais aqui do bairro do Butantã em São Paulo. A festa começa lá pelas 18hs.
É a Festa do Bumba meu Boi.
Comandado por Tião Carvalho e o Grupo Cupuaçu, há mais de 20 anos o evento reúne pessoas de diversas regiões da cidade. Como toda tradicional festa de rua, barraquinhas com comidas típicas fazem parte do evento.
São três festas por ano, no sábado de Aleluia (que acontece um dia antes da páscoa) comemora-se o nascimento do Boi.
No mês de junho é a representação da morte do Boi.
E no fim do ano, perto do dia de Finados.
E renasce no ano seguinte.
Além da cerimônia de nascimento, durante a festa também se apresentam grupos de maracatu, boizinho-mirim, caboclinhos, cantadores e cirandeiros. Uma ótima opção para quem gosta de cultura popular.
Qualquer pessoa pode ir e é de graça. A criançada pode curtir as comidinhas, apreciar as danças e músicas além de fazer um passeio cultural, aprendendo mais sobre nossa cultura popular.

O endereço é: Praça do Boi, no Morro do Querosene - Butantã - Próximo ao instituto butantã na Av. Vital Brasil.
Eu já fui uma porção de vezes e é sempre muito bom.
Garanto que vocês vão se divertir muito.


Veja o mapa e algumas fotos:


Link do mapa




Nenhum comentário:

Postar um comentário